sexta-feira, 3 de julho de 2009

Edgar Allan Poe


Acabei de ler o livro Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe.
Comprei o livro por mero acaso. Primeiro porque já tinha ouvido falar do escritor embora nunca tivesse lido nada dele. Segundo porque estava a um preço muito acessível.
Então comecei a minha leitura e o meu interesse foi sendo sucessivamente desperto. Pela escrita extraodinária, pela narrativa entusiasmante. Poe consegue captar o leitor do princípio ao fim da história, do princípio ao fim do livro.
Tanto é assim que li o livro todo num ápice durante as minhas viagens de comboio.
O livro compõe-se de pequenos contos fantásticos e políciais ao bom gosto e estilo do famoso escritor. Penso que poderá ser uma boa introdução!
Fiz uma pequena pesquisa e fiquei a saber que Poe foi o iniciador e divulgador da literatura fantástica e polícial muito admirado pela sua escrita e imaginação sem limites.
Li o livro em português mas fiquei curioso de ler o original em inglês para ver se me escapou alguma coisa. No entanto, de um modo geral pareceu-me que a tradução está muito bem conseguida.
Foi de facto uma leitura muito agradável e uma boa introdução ao estilo deste escritor soberbo.
Fiquei com uma grande vontade de ler as suas histórias mais longas e talvez as mais bem conhecidas do público em geral. Refiro-me a O Corvo, A Queda da Casa de Husher, entre tantos outros que ei de ler num futuro próximo.

2 comentários:

  1. Olá :)
    De Allan Poe só li "A Queda da Casa Husher".
    Continuação de boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela iniciativa e felicidades para o seu blogue.

    ResponderEliminar